Teste de paternidade, análise de ADN

Teste de Paternidade com Valor Judicial

Conhecer a paternidade de uma criança é essencial, não só por razões financeiras, mas também para o bem- estar emocional. Não importa qual seja o resultado de um teste de paternidade, o importante é dissipar as dúvidas quanto ao que o pai biológico da criança e estar preparado para o resultado. No entanto, também é importante compreender as diferenças entre um teste de paternidade informativo e um teste de paternidade com valor judicial.

.

O que é um teste de paternidade com valor judicial?

Um teste de paternidade com valor judicial garante que a colheita de ADN foi presenciada por uma testemunha

neutra. Isto confirma que a pessoa que está a colher as amostras, ou a presenciar a colheita das amostras, não tem nenhum interesse no resultado do teste e não vai tentar falsificar os espécimes de qualquer forma.

Além disso, durante um teste de paternidade de ADN com valor judicial, a pessoa que faz a colheita de ADN deve verificar as identidades de todas as partes envolvidas. Isto inclui a verificação de identificação com foto ou outro documento legal. Este processo de verificação fornece a documentação necessária para que os resultados de testes de paternidade de ADN sejam legalmente defensáveis ​​.

.

Algumas das razões comuns para solicitar um teste de paternidade com valor judicial ?

Existem muitas razões pelas quais se pode precisar de pedir um teste de de paternidade com valor judicial. Algumas das razões mais comuns incluem alegações de apoio à criança, determinar a elegibilidade para heranças e colocar um nome do alegado pai na certidão de nascimento.

Um teste de paternidade com valor judicial é mais caro do que um teste de paternidade informativo, devido às medidas adicionais envolvidas.

Para obter mais informações sobre estes testes de paternidade informativos e com valor judicial consulte www.codigoadn.pt.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta