Os Testes de Paternidade mostram que 1 em 25 pais não são os pais biológicos.

Aproximadamente 1 homem em cada 25 vive na ilusão de ser o pai biológico da criança que está a criar, mas com o avanço no campo genético, o mais certo é que venha a descobrir a verdade chocante num curto espaço de tempo.

Cerca de 40% dos pais que desconfiam que não são os pais biológicos da criança têm razão. Esta percentagem tem aumentado devido ao aumento da sexualidade desprotegida. Tendências recentes mostram que se pratica mais sexo desprotegido, e que as pessoas têm múltiplos parceiros, estes estudos estão  em linha com nascimentos de crianças que não foram planeadas.

Testes de Paternidade estão mais baratos e são fáceis de realizar

As técnicas referentes a testes genéticos têm vindo a melhorar, têm se tornado disponíveis para o publico em geral, por isso mais e mais casais fazem o teste de paternidade.

Realizar um teste de paternidade pode despoletar uma carga emocional intensa, mas saber a verdade é muito mais importante, que esta carga emocional durante os cinco dias de espera do resultado de paternidade.

Consequências dos testes de paternidade

Tenha em atenção os efeitos devastadores sobre conhecer a verdade:

Para qualquer pai – Saber que o seu filho(a) está a ser criado por outra pessoa como o seu filho biológico, pode criar problemas durante o crescimento da criança.

Este conhecimento pode muitas vezes destruir famílias, afetando a saúde (emocional e física) da criança e também da mãe, não esquecendo o choque que será para o pai que pede o exame.

O Pai que cria a criança é que é o pai

Muitos indivíduos sentem que a pessoa que cria a criança é que são os pais das crianças. No seguimento do exposto considera-se que são mais importantes do que o pai biológico e que o teste de adn nestas situações só podem causar dor, contudo, um teste de paternidade pode ser realizado devido a enumeras razões como:

  1. Apoio ao crescimento da criança (questões monetárias)
  2. Diagnóstico de doenças hereditárias genéticas
  3. Devido a um caso extra-conjungal

Mas esconder a verdade ou evitar um teste de paternidade não é necessariamente a melhor forma de seguir em frente. Evitar fazer um teste de paternidade pode ser igualmente penalizador – causando dúvidas e suspeição que podem destruir famílias durante discussões.

Um teste de paternidade pode oferecer a uma homem e uma criança decisões informados, e acreditamos que esta é a melhor forma que  de resolver qualquer problema enfrentando a  verdade, do que se esconder atrás de uma mentira viva. Um teste de paternidade dará com 100% de certeza absoluta se é o pai biológico da criança, colocando de parte qualquer resto de dúvida e suspeição, o que analisando racionalmente é o melhor para a criança.

Testes de paternidade na CódigoADN

Nos laboratórios da CódigoADN nós providenciamos a todos os nossos clientes transparência e integridade. Cada teste de adn é conduzido de forma rápida, 100% fiável, confidencial e incluí todo o suporte que necessitar durante a execução do teste de adn.

Uma vez escolhido o seu teste de adn, o processo com a CódigoADN é simples e acessível.  A nossa equipa de especialistas está sempre disponível para esclarecer as suas dúvidas. Pode pedir um kit para recolha de adn através da nossa linha de apoio ao cliente.

Clique aqui para ver mais informações sobre o teste de paternidade informativo

Leave a reply