Contrariamente ao que acontece com os mamíferos, as crianças humanas demoram a crescer e a tornarem-se auto-suficientes e portanto, precisam a longo prazo dos adultos nas suas vidas. Há certas coisas que as crianças necessitam, principalmente na fase em que são mais frágeis. Como por exemplo, comida e roupa que são os bens essenciais e até mesmo educação.

A CÓDIGO ADN com base em experiências pessoais dos seus clientes reune neste artigo 4 dos principais fatores que contribuem para o bem-estar da criança.

1 - Confiança

O seu filho confia em si?

Em 2012, um estudo realizado pela Universidade de Minnesota determinou que crianças com idade pré-escolar usam as mesmas características que um adulto racional usaria ao julgar a confiabilidade de uma fonte de informação. Os pais acreditam, erradamente, que os filhos vão sempre acreditar em tudo o que dizem apenas pelo simples facto de serem seus pais. Contudo, este estudo refuta isso.

As crianças tem de conquistar a confiança dos pais assim como os pais também precisam ser pessoas em que os filhos podem confiar. Bonnie Harris, diz: “As crianças resistem com todas as suas forças quando pensam que somos contra elas – quando criticamos, culpamos, ameaçamos, falamos – quando não confiam que as entendemos e as aceitamos . Para encontrar o seu caminho, precisam confiar em nós para confiar neles.”

Quando a confiança mútua é vivenciada pelas crianças à medida que elas crescem, isso afeta positivamente todos os relacionamentos futuros.

2 - Amor

Os efeitos da falta de calor e afeto parental, no início da vida de uma criança, afetam a vida inteira da mesma. Um estudo da UCLA mostra que uma figura amorosa dos pais pode alterar os circuitos neurais nas crianças e isso poderia influenciar a saúde ao longo da vida desta. Por outro lado, o impacto negativo do abuso infantil ou falta de afeto parental pode ter impactos mentais e físicos que vão surtir efeitos durante toda a vida. As crianças merecem todo o carinho das pessoas em quem mais confiam, ou seja, os seus pais. É um dos componentes essenciais da felicidade.

3 - Perdão

As crianças são apenas seres inocentes e inofensivos que estão a aprender a ser adultos. Eles não merecem ser tratados como adultos, nem têm a capacidade de pensar como adultos contudo os pais devem-se lembrar que as crianças não são pequenos robôs. Eles vão ter dias bons e dias maus e ficam tristes quando coisas tristes acontecem, assim como os pais. Os pais precisam perdoar os filhos pelos seus comportamentos desagradáveis, assim como gostaríamos de ser perdoados pelos nossos. O perdão é um dom.

4 - Família

Todos nós desejamos querer ser parte de algo maior do que nós mesmos, fazer parte de uma família ou comunidade. O ser humano precisa de sentir que pertence a algo. A família é a primeira tribo de uma criança. Mais tarde, esta tribo ramifica-se para amigos da escola, parentes, amigos de trabalho, cidade, e assim por diante. Mas primeiro vem a família.

As crianças merecem conhecer as suas raízes biológicas e tudo o que vem com elas: história da saúde, herança, cultura. Um dos grandes benefícios de realizar um teste de paternidade é saber a verdade e saber de onde você veio e onde pertence.

conclusão

Confiança, amor, perdão e família são elementos essenciais para contribuir para o bem-estar físico e psicológico da criança e apesar de parecerem tão simples e exequíveis, nem sempre os pais conseguem assegurar isto. Um teste de paternidade poderá trazer à sua criança muitos destes fatores e melhorar outros. Decida hoje o que é melhor para si e para a sua família.

Leave a reply