Testes de ADN adulterados

resumo

Na incerteza de como lidar com os resultados de um teste de ADN, por vezes em actos irreflectidos o rececionador do exame, adultera os resultados na expectativa de não ter que lidar de imediato com o problema. É fácil descobrir um relatório adulterado. A adulteração do exame é crime!

Alterar um teste de ADN é crime!

Chegou ao conhecimento da CódigoADN™, através do apoio ao cliente que têm aparecido relatórios de testes de ADN falsificados, em nome do nosso laboratório.
Normalmente só temos conhecimento que os nossos testes de ADN foram adulterados, quando os clientes por algum motivo desconfiam:

  • da falta de informação no documento;
  • do formato, layout do documento.

Na dúvida entre sempre em contacto connosco, a sua chamada é confidencial e podemos informar se de facto o relatório que tem consigo é um relatório emitido pelos nossos laboratórios. veja abaixo em 3 pontos como distinguir a adulteração de um exame de ADN.

1 - Quais os pontos chave para avaliar o seu Teste de ADN.

Existem vários pontos que se deve verificar, abaixo colocamos os  mais relevantes, que normalmente ou são impossíveis de replicar no exame adulterado, ou que normalmente é um ponto que quem adultera o exame se esquece de alterar.
.

  • Têm de ter data de emissão
  • Têm de ter logótipo da CódigoADN™
  • Deve constar o número de referência
  • Deve estar Assinado por duas pessoas, em formato digital
  • Deve estar carimbado, por um carimbo digital e por um carimbo de Tinta

Por motivos de segurança não expomos online todas as características que o seu relatório deve obedecer para que seja legitimo, ou verdadeiro, contudo em caso de dúvida deve sempre ligar com o apoio ao cliente. Entenda que esta atitude não é deixar o leitor menos informado, mas deixar quem tenta adulterar o exame menos informado sobre o pontos chave que deve ter em atenção.

2 - Adulterar um teste de adn, pode ter consequências muito graves.

Na realidade a falsificação de relatórios de testes de ADN pode levar a um processo criminal. Adulterar um teste de ADn é comprometer a vida dos intervenientes. Nunca o faça! O bem estar a curto-prazo ou no imediato pode ter consequências devastadoras no médio e longo prazo, não apenas para quem adultera os exames, mas também para todos os intervenientes, incluindo a criança, se esta for menor.

A CódigoADN™ tem como missão ajudar todos os Pais e Crianças a encontrar o seu verdadeiro pai biológico.

Contudo e pelas mais diversas razões, os pais por vezes em desespero poderão tentar falsificar o teste de ADN, este acto nunca é solução.

3 - Veja abaixo 5 razões para nunca falsificar um teste de ADN

  • Falsificar um teste de ADN é crime;
  • O alegado pai se estiver na dúvida irá sempre confirmar o seu resultado directamente com o laboratório;
  • O verdadeiro pai biológico pode requerer um teste de ADN em tribunal;
  • Numa situação de saúde grave, poderá ser descoberto que afinal o filho(a) não é o filho(a) biológico(a);
  • Uma mentira acaba sempre por ser descoberta.

Conclusão

Nunca altere um teste de adn. Por mais que seja essa a sua vontade, lembre-se que um filho(a) tem sempre o direito a saber o seu ascendente biológico. Uma mentira acabada sempre por ser descoberta, pela inerência do crescimento ou aspectos de saúde da criança. A adulteração de um exame de ADN é crime e poderá no futuro ter consequência muito graves para a pessoa que adultera como para os intervenientes no exame!

Veja aqui todos os testes de adn disponíveis no nosso laboratório, desde testes de paternidade e testes de relação familiar. >>

Leave a reply