O teste de ADN pré-natal não invasivo fornece a maneira mais precisa de determinar a paternidade antes do nascimento. Usa um processo de altamente sofisticado que combina a mais recente tecnologia de ADN e métodos exclusivos de preservação do ADN do bebé, que são naturalmente encontrados na corrente sanguínea da mãe após 8 semanas de gestação.
Uma das melhores formas de explicar não invasivo é olhar para a abordagem oposta: um teste invasivo de paternidade ADN. Os testes invasivos tradicionais de paternidade pré-natal exigem que as células sejam obtidas do líquido amniótico ou da placenta, requer que uma agulha seja inserida no útero. (logo com elevado risco para a mãe e para a criança).
O teste não invasivo de paternidade usa uma amostra simples de sangue da mãe, colheita de ADN efectuada no braço.
Com nosso teste de paternidade pré-natal exclusivo e não invasivo, não há riscos para a mãe ou o bebé.
O teste de paternidade pré-Natal pode ser feito a partir da 8ª semana de gestação. Contudo o ideal é fazer a partir da 10 semana de gestação.
A contagem das semanas de gestação deve ser feita preferencialmente por ecografia, não sendo possível, deve fazer a contagem a partir da sua ultima menstruação, neste caso, a sua contagem deve ser de 9 semanas de gestação e não de 8 semanas, ou seja:
É muito importante a contagem das semanas do desenvolvimento, pois é com o evoluir do bebé que o ADN é injectado na corrente sanguínea da mãe. Só após uma quantidade de ADN fetal suficiente, é que os nossos laboratórios podem realizar o exame. Caso não exista ADN fetal suficiente, nenhum resultado é emitido. Neste caso a mãe terá que fazer uma nova colheita de ADN.
A recolha de sangue é um procedimento não-invasivo. Logo mais seguro e sem qualquer risco para a mãe e o bebé.
São necessários quatro zaragatoas na boca do suposto pai e uma amostra de sangue da mãe 2 x Tudo 10ml, com estabilizante de ADN fetal.
Não, o teste não tem validade cientifica em gravidez gemelar.
Sim, se os intervenientes forem devidamente identificados.
A precisão do teste pré-natal não invasivo é superior a 99,9%. O teste utiliza a mais recente tecnologia NGS para detetar o ADN da criança no sangue da mãe.
Não. Este exame tem a mesma precisão que os teste de paternidade normais.
Não. O teste pré-natal de paternidade tem que ser realizado nas clínicas da CódigoADN™.
As amostras não precisam ser colhidas no mesmo local. No entanto, as amostras devem ser colhidas ao mesmo tempo para evitar atrasos e o risco de hemolise das amostras de sangue.
A colheita do suposto pai pode ser efetuada em casa, visto se tratar de apenas zaragatoas, contudo, a mãe tem sempre que se deslocar junto dos nossos profissionais de saúde.
Se as amostras de ADN forem insuficiente, será possível marcar uma nova consulta para colher até duas amostras adicionais, sem custos para si.
Existem várias formas, mas a melhor forma é:
Ligar com o atendimento ao cliente pelo 220 417 190 ou 917 888 026, em alternativa, pode sempre enviar-nos um email para info@codigoadn.pt.