E se eu não for o pai biológico da criança?

Escolher fazer um teste de paternidade para descobrir o pai biológico de uma criança é um grande passo. Embora o teste de paternidade possa ser necessário por razões legais muitos indivíduos optam por fazer um teste de paternidade / ADN para o seu esclarecimento, a sua própria paz de espirito.

Se chegou a este ponto e está no processo de decidir se quer fazer um teste de paternidade, o próximo passo é questionar-se:

Realmente eu parei para entender o que realmente eu sinto por esta criança? Independentemente de ser ou não o pai biológico dela, o que vou sentir se o resultado do teste de paternidade for negativo?

Uma criança nunca considera a sua biologia

Independentemente do pai biológico, existem muitas crianças a ser criadas por pais, que não têm qualquer relação biológica com eles. Para ser pai não preciso de partilhar o mesmo sangue.

Se pensa desta forma, a criança pode simplesmente ser criada por uma pessoa que tenha feito o compromisso amoroso e tenha a responsabilidade de educá-la.

Se já escolheu o compromisso de fazer parte da vida da criança como seu pai, está a comprometer-se com as responsabilidades parentais para com a criança. Se mais tarde descobrir que não é o pai biológico, porque o teste de paternidade foi negativo, porque é que isto deve mudar ou alterar o seu relacionamento com a criança?

Se o meu teste de paternidade for negativo, devo ir embora?

Embora possa haver vários processos para se ir embora, este por ser extremamente negativo no estado de saúde emocional da criança, e pode não ser fácil.
Contudo, também pode não ser fácil, deixar que um teste de paternidade negativo não afete o compromisso feito com esta criança.

Na realidade quanto mais idade tem a criança, mais difícil é aceitar que não é o pai dela, pois muitas vezes estas não entendem a biologia, entendem o amor, brincadeira e todo o carinho que recebem da relação, mas por muito que se explique não entendem a biologia em termos emocionais.

De facto, poderá ser deveras difícil manter uma relação, com uma pessoa adulta que mentiu, pois tem um teste de paternidade negativo, que comprova essa mentira. No entanto, a criança não entende porque deve ser afetada pela relação que poderá vir a ter com a mãe dela.

Se precisa de um teste de paternidade, por favor entre em contacto com a nossa equipa pelo 220 417 190 teremos todo o gosto em os informar relativamente ao seu exame.

Acompanhamento total durante a execução do seu exame em laboratório, pela nossa equipa de especialistas.

Se o meu teste de paternidade for negativo, posso colocar um processo em tribunal?

Sim. Se o seu teste de paternidade for negativo, apresentando um resultado de 0%, em que não existe uma partilha de ADN entre os intervenientes, pode avançar com um processo de averiguação de paternidade.

Deve sempre ter em atenção que, uma acção judicial tem um parecer decisivo. Não existe margem para meios-termos. O seu nome é retirado do registo civil, as suas responsabilidades parentais anuladas e você afastado. Não existe lugar para arrependimentos, culpas ou meios-termos. No fim e o que conta é não ter usado a criança como “arma de arremesso” contra uma pessoa que o traiu, que o magoou, afinal a criança só pretende ser amada.

Existe vantagens em saber se a criança não é biologicamente relacionada comigo, se já tomei a decisão de a criar?

Sim. Acima de tudo, pára com as duvidas que tem constantemente na sua cabeça. Todas as vezes que vê a crianças, todas as atitudes que o levam a crer que talvez não seja seu/sua filho(a) biológico(a). Viver com paz de espírito, e aproveitar todos os momentos que a vida nos trás é uma vantagem enorme.

A segunda questão que não deve hesitar em fazer um teste de paternidade, mesmo pensado que o mesmo pode ser negativo, tem haver com a responsabilidade da saúde que tem com a criança.

Entenda que as heranças genéticas são muito importantes para acompanhamento da saúde da criança. Se o seu médico de família se apoia na sua herança genética e está completamente errado, nunca poderá a criança ser vigiada eficazmente, se o historial médico que está a lidar não pertence à criança.

O que um teste de paternidade oferece?

Um teste de paternidade permitir que os indivíduos (pai e mãe) tenham a oportunidade de criar uma nova base de verdade e responsabilidade. Expondo as escolhas do passado que foram tomadas sem o seu devido cuidado. Assim acima de tudo existe um escolher e assumir de responsabilidade e quem sabe aprender com elas.

Na verdade, uma criança procura ser conhecida por quem eles são, pelas suas capacidades, pela sua forma de amar, logo para elas não importa quem é o pai biológico.
Na códigoADN, sentimos o mesmo e orgulhamo-nos deste sentimento de responsabilidade e carinho ser partilhado por um vasto número dos nossos clientes.

Veja aqui mais informações sobre o teste de paternidade informativo

Leave a reply