Laura G. era uma mãe assustada e sozinha (assim se descreve). Grávida do seu primeiro filho sem ninguém na sua vida para se apoiar.
“Tu podes sorrir no trabalho ou quando vais às compras, mas quando vais para casa, o choro e a tristeza apoderam-se de ti” – disse Laura.
Durante a gravidez, David, pai da criança recusava-se a dar qualquer tipo de apoio. A dúvida persistia. Será que o filho é mesmo meu? Não tínhamos conhecimento que era possível fazer o teste de paternidade durante a gravidez.
Sem ter a certeza, David não se queria comprometer com a criança, fazendo Laura passar pela gravidez sozinha.
Mas aos 6 meses de gravidez, a amiga J. informou-a que, a Código ADN tinha um exame que determinava a paternidade ainda durante a gravidez, sem qualquer risco para Laura e o seu bebé.
Eu era uma mãe solteira, no início foi uma luta para mim, como é que o David pode duvidar que o filho é dele? mas no fundo sabia, que sem a dúvida esclarecida na cabeça de David nunca poderia ter a minha família.
Sabem, (acrescenta Laura) (…) a família não é só quem vive debaixo do nosso teto, a qualidade das nossas relações ditam quem nós somos e em especial o tipo de educação que terá o nosso filho. – disse Laura.
No dia que me apercebi disto, o meu coração encheu-se de compaixão, tudo se tornou claro.
Consegui pela primeira vez respeitar a situação, o pai do meu filho e o meu filho.
Marcámos o teste durante a gravidez. Resultados em 7 dias úteis. Não podia pedir mais rápido, mais atenção e mais comprometimento desta equipa.
Este processo fez de mim uma pessoa melhor, uma pessoa mais humana, uma pessoa que tenta calçar os sapatos da outra pessoa.
Neste momento tenho uma família, é certo que diferente de algumas e muito parecidas com outras. Mas sinto que como mãe cumpro o meu papel.
Também sinto que o David faz parte da vida do meu filho. Quando ele está com ele não existem dúvidas, receios ou rejeição, apenas uma ligação profunda. – Acrescenta Laura sorrindo.
Quando falo de vocês, todos compreendem o bem que vocês fazem a pessoas que estão numa situação parecida à minha. Recomendar-vos-ei sempre que conheça alguém que precise tanto de vós, como eu precisei.
Parabéns a toda a equipa.