Posso fazer um teste de paternidade durante a gravidez em casa?

resumo

Com cada vez mais informação e disponibilidade de kits de testes de paternidade, milhares de pais estão a ter opções para a realização de exames e obter resultados confiáveis para umas das perguntas mais importantes que podem surgir quando se tem filhos: “Quem é o pai do bebé?” Contudo, tenha em mente que os kits de recolha de ADN que se envia para efetuar a colheita de ADN em casa, estão dimensionados, «projetados» para a recolha após o nascimento da criança. Então e se precisar de fazer um teste de paternidade durante a gravidez? São várias as razões e vantagens que pode sentir ao executar um teste de paternidade durante a gravidez.

Abaixo apresentamos algumas razões/ vantagens para a execução do exame de paternidade:

  1. Eliminar a ansiedade durante a gravidez. Por vezes o «stress», ansiedade causada na mãe e tão intensa que a mãe chora continuamente, o problema persiste enquanto não tiver respostas, e 9 meses sem ter a certeza quanto ao seu futuro poderá ser demasiado desgastante para a mãe ou até para o próprio bebé!
  2. Ter a certeza de quem é o pai biológico pode atribuir responsabilidades desde um momento muito cedo na sua gravidez, isto poderá ajudala durante a gravidez e nos primeiros dias após o nascimento.
  3. Começar a pensar em acordos legais, incluindo pensão alimentícia e custódia.

Posso fazer um teste de paternidade durante a gravidez em casa?

Sim e não. Sim pode fazer em casa se solicitar um domicílio, mas não pode simplesmente solicitar um kit para fazer a colheita. Só tem duas formas de executar este exame.

  1. Diretamente nos nossos pontos de colheita de ADN, com os nossos enfermeiros
  2. Em sua casa, com os nossos enfermeiros (acresce o custo da deslocação do enfermeiro)

Um teste de paternidade durante a gravidez não invasivo é a maneira mais segura de fazer um teste de paternidade pré-natal. Este exame de ADN requer apenas uma amostra de sangue da mãe e um simples esfreganço de células da boca do pai, este pode ser realizado a partir das oito (8) semanas da gravidez.

Já foi discutido em vários posts anteriores (aqui e aqui), que antes do ano de 2008 os únicos testes disponíveis eram os exames como a amniocentese e o CVS, que são testes invasivos que têm riscos para a mãe e para o bebé e podem até causar aborto espontâneo. Por causa dos possíveis perigos, a maioria dos médicos/ laboratórios não fazem estes exames apenas para determinar a paternidade. Felizmente, os avanços na tecnologia do ADN trouxeram testes de paternidade pré-natal não invasivos que são totalmente seguros e dálhe as respostas mais cedo do que nunca.

Como funciona: Realização de um teste de paternidade durante a gravidez.

Nos nossos pontos de colheita de ADN, é colhido o sangue da mãe (no braço) colhido o ADN do Pai através de uma zaragatoa bucal.

Em laboratório é analisado o ADN flutuante em livre circulação na corrente sanguínea da mãe; Estas células são isoladas da mãe e um perfil de ADN do bebé é obtido.

O perfil de ADN do bebé é comparado com o do pai e da mãe e a probabilidade de paternidade estabelecida.

Veja aqui toda a informação sobre o teste de paternidade pré-natal>

Fatos rápidos sobre testes de paternidade pré-natal não invasivos

A mãe deve ter 8 semanas (ou mais) de gravidez

Um teste de paternidade durante a gravidez não é uma opção para uma mulher grávida de gémeos trigémeos. Atualmente a tecnologia ainda não permite o isolamento de vários perfis de ADN de bebés

O custo de um teste de paternidade pré-natal não invasivo de alta qualidade e confiável é de aproximadamente 1.600.

Os resultados são geralmente concluídos em 7 dias úteis e podem ser usados ​​em tribunal se forem executados com validade jurídica.

IMPORTANTE: Se estiver com uma gravidez gemelar (grávida de gémeos), não é possível fazer um teste de paternidade pré-natal, pois existe ADN flutuante de ambos os fetos na corrente sanguínea da mãe e a tecnologia atual não permite ao laboratório isolar o perfil de cada feto separadamente.

Conclusão

Os laboratórios que realizam testes de ADN são uma indústria em franca expansão.
Atualmente, encontra várias empresas de publicidade on-line com testes de paternidade pré-natal pouco realistas. Cuidado ao confiar num laboratório sem fazer uma pequena pesquisa primeiro, porque realmente existem diferenças de qualidade e serviço. Na verdade, o teste de paternidade pré-natal não invasivo da CódigoADN é o único no mercado que foi validado cientificamente e publicado. Os seus resultados são importantes demais para serem deixados ao acaso. Portanto, escolha um laboratório de testes de paternidade altamente credenciado e respeitado com anos de experiência. Consulte as redes sociais e investigue através de sites e pessoas independentes. No final acaba por compensar!

Veja aqui mais informações sobre o teste de paternidade ADN durante a gravidez >>

Leave a reply