Preciso de fazer um teste de paternidade, quais os primeiros passos?

resumo

O inicio de um teste de paternidade é sempre acompanhado de muitas dúvidas, como começar a pesquisar e como se informar sobre os testes de adn. Abaixo começamos a “desenrolar” este novelo complexo, quais os primeiros passos e que informação precisa de saber para fazer um teste de paternidade.

Teste de paternidade: por onde deve começar? As 3 grandes questões.

Existem pelo menos 3 questões que deve considerar quando inicia um processo deste tipo.

1 - O teste é para o conhecimento pessoal, ou é necessário um teste de paternidade legal?

A resposta a esta questão determina se precisa ou não um teste de ADN de paternidade legal, ou se poderá realizar um teste de ADN em casa.

Num teste de ADN de paternidade legal, a sua amostra de ADN é colhida por um profissional de saúde em uma das nossas clínicas de ADN. Neste processo será solicitado para apresentar documentos de identificação para que o laboratório possa atestar dos nomes dos indivíduos que estão a ser testados (feita a colheita de ADN).

Os resultados são reconhecidos e podem servir como uma prova legal de paternidade ou não-paternidade. É possível agendar para cada participante datas diferentes para a recolha de ADN nos testes de adn informativos.

Se apenas necessita de um teste de adn para o conhecimento pessoal, poderá optar por um teste de ADN em casa. Se optar por este exame, um kit de colheita de ADN será enviado para a sua casa ou para outro endereço que especificar, e deverá fazer a recolha de ADN no alegado pai, criança, e / ou a mãe usando zaragatoas. Devido à sua identidade não ser verificada pelos laboratórios, os resultados poderão não serão reconhecidos em tribunal.

2 - Como pode escolher o melhor laboratório de testes de paternidade?

Uma das principais características que deve procurar num laboratório de testes de paternidade é se eles têm ou não acreditação.

Além de acreditação é necessário analistas experientes. Ligue para o laboratório para ter uma ideia do serviço do apoio ao cliente. Veja como eles respondem às suas preocupações específicas.

3 - Quais os custos de um teste de paternidade legal vs teste de paternidade informativo?

O custo do teste de paternidade é determinado pelo tipo de exame de paternidade que pretenda fazer (informativo ou com validade jurídica), bem como o tempo de resposta (ou seja, o quão rápido precisa dos resultados de volta).

conclusão

Em primeiro precisa de entender qual a finalidade do teste de adn? Legal ou Informativa? após ter clarificado esta questão deve começar pela procura do laboratório (é importante saber o nível de serviço que cada laboratório oferece!), por fim após a selecção de 2 a 3 laboratórios, deve focar-se nas características que mais lhe interessam, como preço, rapidez na apresentação do resultado, número de marcadores genéticos e outros factores que sejam importantes para si.

Veja aqui os 4 tipos de testes de paternidade disponibilizados pela CódigoADN, preços, acuidade e tempo de execução. >>

Leave a reply