Procedimentos nas clínicas para os clientes

1. Antes de chegar

Para minimizar os atrasos pedimos que:

■ Faça a sua marcação via telefone ou email, não compareça no ponto de colheita de ADN sem marcação prévia;

■ Certifique-se que todos os intervenientes no exame de paternidade têm o cartão de identificação dentro da validade;

■ Se o exame envolver um menor, ambos os tutores legais devem concordar com o dia e a hora para fazer a colheita de ADN;

■ Certifique-se que tem a morada correta onde irá fazer a colheita de ADN:

■ 30 minutos antes da hora marcada para a colheita de ADN não beba, fume ou coma qualquer tipo de alimento.

2. Covid-19

Informação aos clientes sobre o covid-19

Queremos garantir a todos os nossos atuais e futuros pacientes que estamos a seguir as indicações da DGS (Direção Geral de Saúde).

Para garantir a segurança de todos na comunidade e nas nossas instalações, estão em vigor as  seguintes diretrizes:

■ Não é possível entrar nas instalações sem a máscara de proteção;

■ Será solicitado que deixe efetuar a medição da temperatura corporal de forma não invasiva à entrada;

■ Só os menores ou pessoas incapazes podem fazer-se acompanhar do seu tutor legal. A permanência de outros acompanhantes não é permitida.

■ Não deverá estar com febre, sintomas respiratórios agudos (por exemplo, tosse, dor de garganta, falta de ar ou ter perda aguda inexplicada do olfato ou o paladar alterado);

Como esta é uma situação em evolução, continuaremos a mantê-lo atualizado. Em caso de dúvidas específicas, não hesite em contactar o apoio ao cliente através do número 220 417 190 ou 210 449 685, pode também consultar a nossa página sobre a evolução do covid-19 que está em constante atualização.

3. O que trazer

Informação legal ou outros

■ Cartão de cidadão ou outro cartão identificativo; – obrigatório;

■ Quaisquer cartas, relatórios, notas, instruções ou formulário de consentimento dos médicos; – se aplicável;

■ Quaisquer cartas, relatórios, notas, instruções do ministério publico – tribunal; – se aplicável;

Deixe seus objetos de valor em casa, pois os pontos de colheita não se responsabilizam por perdas ou danos dos bens pessoais mantidos pelos clientes.

4. Informação pessoal

A Código ADN está comprometidos em proteger as suas informações pessoais e implementou procedimentos para garantir que sua privacidade seja protegida de acordo com o RGPD. 

Quais as informações pessoais que a Código ADN lhe vai solicitar?

A Código ADN exige que faculte informações pessoais como parte do seu processo de registo para acesso aos Serviços. Estas informações pessoais normalmente incluem o seu nome, data de nascimento, sexo e outras informações opcionais que possam ser relevantes. Também deverá fornecer os seus contatos, como endereço residencial, números de telemóvel e o seu endereço de e-mail.

Quais são as consequências se não fornecer as suas informações pessoais?

É essencial que o profissional de saúde seja capaz de identificá-lo com precisão para que possamos prosseguir com Serviços e cuidados de enfermagem adequados, oportunos e seguros. Se não nos fornecer as suas informações pessoais mais relevantes, ou assinar o consentimento informado, poderemos estar limitados na nossa capacidade de fornecer os Serviços que nos solicita.

Onde pode ler as nossas políticas, como a política de privacidade?

Recomendamos que reserve algum tempo para ler os termos e condiçõespolitica de privacidade, política RGPD, e o acordo de responsabilidade

5. Admissão

A admissão é realizada pelo apoio ao cliente. Por esta altura já tem dia e hora marcada para a colheita de ADN.

Só são aceites acompanhantes quando no exame participa um menor, os espaços interiores estão limitados à permanência de 4 pessoas;

Ao chegar ao ponto de colheita de ADN, por favor, dirija-se à mesa de admissões/ balcão frontal;

Todos os pontos de colheita de ADN são totalmente livres de fumo. Isto significa que fumar (incluindo cigarros eletrónicos) está proibido em todas as áreas internas e externas dos pontos de colheita de ADN.

Se tiver alguma dúvida, não hesite em entrar em contato com o apoio ao cliente.

5. Saída

A saída é realizada pelo profissional de saúde que o atendeu.

Após a colheita de ADN estar efetuada e toda a documentação preenchida, o profissional de saúde que o atendeu entregará os códigos do seu exame de paternidade/ ADN e solicitará que efetue o pagamento do mesmo.

Verifique que tem todos os seus pretences, guarde a folha com os dados de pagamento e o código único do seu exame.

Deixe as instalações em segurança e tranquilamente.

6. Deixe o seu feedbak

É importante sabermos a sua opinião, deixe aqui o seu feedback.

O apoio ao cliente da CódigoADN?

A facilidade da colheita de ADN/ Kit de ADN?

Todo o processo até à recepção dos resultados?

Diga-nos onde precisamos de melhorar desde o primeiro contacto até receber os resultados. As suas recomendações são importantes para nós.

6. Outras ligações importantes

Por vezes, somos questionados sobre as nossas políticas. Para manter a transparência estas politicas são disponibilizadas online para todos.

políticas
tabela de preços
Ver todos os pontos de colheita de ADN
Dúvidas frequentes sobre os pontos de colheita de ADN