A Código ADN™ tem expandido os seus serviços na oferta de testes de adn. Uma aposta clara na disponibilização destes exames a um preço acessível no mercado, com a qualidade garantida dos maiores laboratórios de genética. O seu percurso define-se pela objectividade, visto que os laboratórios da CódigoADN™ apenas realizam testes de adn, “apostamos na melhor tecnologia e garantimos que somos especialistas na área que atuamos, o nosso foco são testes de adn”. Sendo já os seus laboratórios reconhecidos internacionalmente pelos testes de paternidade e teste de paternidade pré-natais não invasivos.

Por sermos um laboratório de referencia nacional e internacional a CódigoADN™ continua a trabalhar no sentido de acrescentar valor para os seus clientes.

Os laboratórios obedecem aos mais altos padrões de certificação e diretrizes, para a condução de testes de adn. Cada exame de ADN é realizado duas vezes dentro dos laboratórios, garantindo desta forma 100% de fiabilidade na execução e apresentação dos resultados dos exames de adn conduzidos pelos serviços.

Uma das apostas é sem dúvida o apoio ao cliente especializado que está disponível de segunda a sexta das 09:00 às 20:00 e sábados das 09:00 às 13:00. “Ouvimos e aconselhamos de forma a que possa realizar o seu teste de adn, estamos aqui para ajudar quem nos contacta, temos advogados a ligar para o apoio ao cliente para poderem tomar as melhores decisões no âmbito dos processos de averiguação de paternidade – nós somos mesmo especialistas nesta área – acompanhamos já muitos processos”.

 

Com capacidade atual para correr mais de 500 teste de adn por dia, os laboratórios da CódigoADN™ são reconhecidos pela sua eficiência, rapidez e profissionalismo. Os testes de adn com valor jurídico (no caso de testes de adn de vínculos biológicos) já são reconhecidos pelos sistemas legais internacionais como nos Estados Unidos da América e em Inglaterra.

Com sede no Porto, a CódigoADN™ tem parceiros em todo o território nacional. No Porto um dos seus parceiros de referência é o centro de enfermagem POLIENF que se encontra aberto 24H por dia todo ano, sendo possível realizar a colheita de ADN até aos domingos. Em outras localidades onde a procura não é tão grande como nos centros urbanos, a CódigoADN™ faz-se valer dos enfermeiros parceiros que fazem domicílios para a colheita de ADN.

Sendo os laboratórios da CódigoADN™ conhecidos pela sua principal atividade relacionada a testes de adn de vínculos biológicos, como testes de adn de paternidade, teste de paternidade pré-natais não invasivos (realizado a partir da 8 semana de gestação sem qualquer risco para a mãe e para o feto); tem apostado atualmente num novo segmento os testes de ancestralidade.

“Atualmente tem havido uma procura crescente dos testes de ancestralidade, as pessoas começam a ficar mais curiosas sobre os seus antepassados e qual a sua origem genética.”

 Para dar resposta a esta nova curiosidade a CódigoADN™ disponibiliza 5 testes de ancestralidade diferentes.

Se pretende descobrir todos os mistérios das suas origens da sua linhagem materna ou paterna, se pretende determinar o seu perfil genético e está curioso para saber que percentagem de ADN partilha com os grandes grupos populacionais – Europeu, Subsariano – Africano, Américo Indígena ou Asiático, a sua ascendência genética pode responder a esta questão.

Para a realização deste teste, pode fazer o pedido gratuito online ou por telefone de um Kit para recolha de ADN, o Kit é enviado em 24H. Após receber o Kit para recolha de ADN e envio das amostras para os laboratórios da CódigoADN™, normalmente os resultados chegam por email e por Correio.

“Existem pessoas que não se sentem confortáveis em realizar a colheita de ADN em casa”. A CódigoADN™ nestas situações aconselha a deslocação a um dos pontos de colheita de ADN, ou pedir para que a colheita de adn seja feita ao domicilio. (acresce ao valor do teste a deslocação do enfermeiro).

O que pode esperar de um teste de adn ancestral?

Estima-se que há cerca de 175 mil anos atrás, a raça humana moderna nasceu em algum lugar na África Oriental. Ao longo do tempo, os seres humanos começaram a migrar para fora da África para povoar o resto do mundo. Como eles se estabeleceram em diferentes áreas geográficas, o seu ADN assumiu marcadores distintos, criando um registo genético de migração dos nossos antepassados em todo o mundo antigo. Estes marcadores definem o haplogrupo a que pertence, que por sua vez se encontra associado a um local de origem, sendo possível obter o mapa de migração dos seus ancestrais.

mapa teste de adn

O teste de ADN linhagem Materna

Revela a sua herança materna, testando seu ADN mitocondrial (mtDNA). Este teste baseia-se no facto dos homens e mulheres ambos herdarem ADN mitocondrial. Esta contribuição materna exclusiva permite traçar a sua herança genética de volta ao seu “clã” maternal que é expresso em termos de “haplogrupo”.

 

O teste de ADN Linhagem Paterna

Não muito diferente do teste de ancestralidade materno revela a sua herança paterna via testes ao “cromossoma Y”. Este teste está disponível apenas para os homens, pois só os homens têm cromossomo Y para determinar qual o haplogrupo paternal, ou “clã” a que pertence. “Se uma pessoa do sexo feminino pretender saber mais sobre a sua linhagem paterna pode utilizar o ADN do pai ou de um irmão”.

 

O Teste Ancestral Origens

Determina a ascendência biogeografia dos seus ancestrais. Se está curioso e interessado em pesquisar sobre a sua história familiar, ou simplesmente pretende aprender mais sobre a sua história e herança genética, este teste pode fornecer uma compreensão mais clara de sua ascendência genética e fornecer uma plataforma para futuras pesquisas sobre seus antepassados mais prováveis.

 

Teste de ADN Populacional tribos™

Foca-se no seu ADN autossómico que é herdado dos seus ancestrais maternos e paternos. Os seus resultados de ADN identificam as populações individuais e as Regiões Mundiais onde o seu perfil de ADN é mais comum, incluindo uma comparação detalhada dos seus resultados com dados genéticos de África, Pacífico Asiático, Europeu, Médio Oriente, e as populações do Sul da Ásia.

Os seus pares de ADN – perfil genético pode incluir populações como a sua recente genealogia familiar. No entanto, a história genética das populações do mundo começou muito antes dos registos genealógicos. Por esta razão, as suas correspondências de ADN também podem expressar vestígios genéticos de vínculos mais antigos entre populações do mundo por meio de origens compartilhadas, migrações e rotas de comércio.

 

Teste Ancestral Origens Judaicas

A CódigoADN™ em parceria com um historiador internacional e após um intenso estudo das populações, pela primeira vez em Portugal será possível saber se tem ancestralidade Judaica. Com a extração de adn nos seus laboratórios certificados ISO17025, disponibiliza o único teste que averigua a sua ancestralidade judaica. Para este exame são utilizados marcadores autossómicos – 16 marcadores genéticos são analisados, que refletem a sua herança genética judaica.

“Apesar de os testes ancestrais ainda não serem muito conhecidos em Portugal, estamos a investir para ser um dos laboratórios pioneiros em Portugal na disponibilização dos testes ancestrais ao público em geral”.

 

Serviços: Teste de Paternidade, Teste de Paternidade Pré-Natal não invasivo, Teste de Maternidade, Teste de ADN com Avós, Teste de ADN com Tios e Testes de adn Ancestrais.

Leave a reply