Alguns dados rápidos sobre o teste de ancestralidade GPS:
A análise de ADN GPS identifica os povos e lugares onde a sua ancestralidade genética geográfica é fortemente representada. O teste de ADN GPS é a única análise genética pessoal que compara o seu perfil genético a uma base de dados de população que inclui mais de 560.000 indivíduos de mais de 1.200 populações em todo o mundo.
atenção: o vídeo acima refere-se ao teste ancestral tribos que foi descontínuado no ano de 2019. Este teste foi substituído pelo teste ancestral GPS. O teste GPS é semelhante e mais preciso que o anterior tribos.
O teste de ADN Populacional tribos™ foca-se no seu ADN autossómico que é herdado dos seus ancestrais maternos e paternos. Os seus resultados de ADN identificam as populações individuais e as Regiões Mundiais onde o seu perfil de ADN é mais comum, incluindo uma comparação detalhada dos seus resultados com dados genéticos de África, Pacífico Asiático, Europeu, Médio Oriente, e as populações do Sul da Ásia.
Os seus pares de ADN – perfil genético pode incluir populações com a sua recente genealogia familiar. No entanto, a história genética das populações do mundo começaram muito antes dos registos genealógicos. Por esta razão, as suas correspondências de ADN também podem expressar vestígios genéticos de vínculos mais antigos entre populações do mundo por meio de origens compartilhadas, migrações e rotas de comércio.
O principal benefício do ADN STR em vez do teste ancestral usando o ADN SNP é a disponibilidade de dados de referência mais ricos. Este teste ancestral em particular é único no mundo, testa os marcadores genéticos padrão da indústria autossómica STR (todos os outros testes ancestrais testam o ADN SNP).
O seu perfil genético inclui valores dos alelos de 27 marcadores genéticos distribuído pelos seus cromossomas autossómicos. Em cada locus (marcador genético), você tem dois valores: um alelo herdado do seu pai e um alelo herdado da sua mãe, num total de 54 alelos utilizadas para gerar a sua ancestralidade geográfica. Os valores que se encontram nos 27 marcadores genéticos são utilizados para fazer uma correspondência do seu ADN com a população e regiões mundiais, comparando com uma base de dados mundial proprietária do Tribos™.
Estes resultados são o seu Top 20 de correspondências numa base de dados de 918 populações nativas que tiveram o mínimo de movimento ou misturas com a história moderna (aproximadamente os últimos 500 anos). Correspondências individuais não indicam necessariamente uma afiliação recente social ou cultural com uma etnicidade em particular. Pelo contrário, a Correspondência com a População Nativa identifica as populações onde o seu ADN é mais comum, refletindo as suas origens ancestrais mais profundas. Para pessoas de famílias de várias origens, estas correspondências também poderão identificar populações onde combinações de materiais genéticos similares poderão ter ocorrido.
Estes resultados são o seu Top 20 de correspondências numa base de dados de 1227 populações globais, incluindo populações nativas, assim como grupos da Diáspora que expandiram das suas terras natais e por vezes se misturaram com outras populações da história recente. O resultado da distribuição geográfica da sua Correspondência com a População Mundial indica os seus familiares genéticos mais próximos e populações cujas combinações ancestrais geográficas mais se assemelham à sua.
A Correspondência por Regiões Mundiais representa a parte mais compreensiva da sua análise genética ancestral. Estas regiões são o produto de padrões de interação a longo dos tempos entre populações de zonas geográficas e culturalmente grandes nas últimas centenas, e muitas vezes, milhares de anos. Os resultados das regiões mundiais mostram uma visão mais ampla e geral de onde a sua ancestralidade genética é encontrada.
O seu resultado mais elevado indica a sua afiliação geográfica primária, os resultados seguintes indicam as regiões secundárias onde a sua combinação de ancestralidade está presente e / ou possíveis origens de misturas.
A região onde o seu perfil de ADN é mais frequente está identificado no mapa em círculos largos, e as outras regiões estão representadas em círculos visualmente dimensionados de acordo com os resultados correspondentes.