Teste de ADN para obtenção de VISA, Cidadania Portuguesa

O Serviços de Estrangeiro e Fronteiras (SEF) gere a entrada de imigrantes em Portugal. Se houver um familiar em Portugal que também tenha membros da família que desejam obter vistos ou reivindicar a cidadania portuguesa, os Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) avaliará as informações fornecidas no requerimento e decidirá se há evidências suficientes para o relacionamento familiar proposto.

Às vezes, os serviços SEF não ficam satisfeitos/ «totalmente convencidos» com as informações documentais fornecidas e solicitam um teste de ADN Legal (Paternidade ou outra relação biológica complexa) para confirmar os relacionamentos que se encontram em análise. Geralmente, isto acontece quando os documentos como certidões de nascimento não são fornecidos ou se esses documentos são considerados «não confiáveis» pelo Serviços de Estrangeiro e Fronteiras.

Devido às implicações dos testes de ADN, os Serviços de Estrangeiros e Fronteiras exige que os testes de ADN sejam legalmente admissíveis e realizados por um laboratório acreditado – ISO17025. Isto significa que a colheita e o transporte das amostras e os procedimentos de análise laboratorial devem atender aos requisitos de cadeia de custódia e que os testes de ADN são realizados de acordo com um padrão internacional conhecido como ISO / IEC 17025.

Como não poderia deixar de ser é a si que cabe «a missão» de selecionar cuidadosamente qual laboratório realizará o  teste de ADN, e é responsável por todos os custos associados. Se não escolher um laboratório acreditado ISO17025, os resultados do teste de ADN não atenderão aos requisitos mínimos e podem não ser reconhecidos pelo Serviços de Estrangeiros e Fronteiras como evidência do relacionamento entre familiares, levando ao encerramento do caso com a negação de visto português para os proponentes ao processo.

Os laboratórios da CódigoADN são acreditaos pela ISO17025, inclusive, os nossos exames de ADN são aceites no sistema jurídico do Reino Unido e Alemanha. Atendemos aos requisitos máximos de excelência para a realização do teste de ADN e colheita de amostras, temos uma vasta experiência em contato com embaixadas de toda a europa, inclusive fazemos exames aceites na embaixada dos E.U.A e Canadá.

 

Como posso agendar/ solicitar informação de um teste de ADN de imigração na CódigoADN?

Depois de receber a carta de notificação dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras a solicitar um teste de ADN, pode concluir o seu agendamento por um pedido on-line para um Teste de ADN de Imigração no nosso website ou entre em contacto direto contacto connosco.

As amostras serão colhidas pelos nossos enfermeiros acreditados para este processo usando um de nossos kits de colheita de ADN de amostras, que estará disponível no local de agendamento do seu exame.

Quando tivermos todas as amostras no nosso laboratório, o processamento demorará cerca de 5 a 7 dias úteis; Não deixe a marcação do seu exame de ADN para a última, por vezes, existem atrasos devido à qualidade do ADN. Assim que obtiver a informação que necessita de realizar um teste de ADN, agende de imediato com os serviços de atendimento do laboratório que escolheu para dar seguimento ao seu processo.

Acima de tudo, não tenha receio em ligar e fazer perguntas, mesmo que essas perguntas lhe pareçam básicas, o apoio ao cliente dos laboratórios têm que estar preparados para lhe dar todas as informações, desde as perguntas mais básicas às mais complexas sem hesitarem. Seja firme e ligue para várias entidades independentes, a melhor forma de decidir é estar informado. Por isso informe-se antes de tomar uma decisão.

Leave a reply