A importância de saber quem é o pai biológico da criança: mesmo que eu queira continuar a ser o pai!

resumo

Devido ao avanço tecnológico e à disponibilização dos testes de ADN em casa, o estabelecimento da paternidade nunca foi tão fácil ou acessível. No entanto, ainda há pessoas que têm alguma relutância em fazer o teste e descobrir a verdade. Os pais podem estar preocupados sobre como isto afetará as suas relações pessoais. Simplesmente pode não querer lidar com a verdade, devido à potencial dor emocional que a verdade lhe pode trazer. Por outro lado, há muitas crianças adultas que estão ansiosas para descobrir a verdade sobre a sua paternidade e não podem esperar para saber quem é o seu pai biológico!

Se está na dúvida sobre se quer ou não fazer um teste de paternidade, aqui estão três razões cruciais para que possa dar o próximo passo e tomar a decisão de finalmente seguir em frente e fazê-lo:

1- direitos a benefícios

Uma criança menor ou adulta pode ser nomeada como beneficiária de benefícios específicos, mas ter direito a recebê-las pode depender da prova de uma relação biológica legal. É por isso que é crucial estabelecer a paternidade legal o mais rápido possível. Que tipo de benefícios podem ser afetados pela prova de paternidade. Aqui estão alguns benificios que podem estar a ser vedados a filhos(as)

  • Seguro de vida
  • Seguro Social
  • Herança

Houve vários casos de celebridades, como o de Prince que quando a paternidade não foi estabelecida antes da morte, pela recusa em lidar com os problemas. Após a sua morte apareceram vários potenciais herdeiros fizeram reivindicações que acabaram por não ser verdadeiras, mas criaram muito mau estar desnecessário para as famílias envolvidas.

Para que os resultados dos exames de paternidade sejam juridicamente vinculativos e deem direito a uma criança aos benefícios acima mencionados, a colheita de ADN deve ser autorizada pelo tribunal e realizados na clinicas da CódigoADN, estabelecendo desta forma uma cadeia de custódia documental para garantir que nenhuma fraude tenha ocorrido.

Pretende saber mais sobre o teste de paternidade Legal? Clique aqui

Nós nunca sabemos o que a vida nos reserva, então, quando há benefícios importantes como estes porque não resolver as nossas próprias duvidas em vez de deixar para outros? porque esperar?

2 - historial médico

A genética desempenha um papel importante na determinação de se uma pessoa está ou não em risco de doenças específicas do que a população em geral, conforme reconhecido pela comunidade médica moderna.

“Embora existam muitas causas possíveis de doenças humanas, a história familiar é muitas vezes um dos fatores de risco mais fortes para complexos comuns de doenças como cancro, doenças cardiovasculares, diabetes, doenças auto-imunes e doenças psiquiátricas” (NCBI).

Ser criado por um padrasto amoroso ou um pai adotivo não protege uma criança dos possíveis problemas de saúde que eles podem ter herdado das suas raízes biológicas. Conhecer as histórias familiares de saúde dos países biológicos pode algum dia ajudar no diagnóstico e tratamento de uma criança, de modo que estabelecer essa ligação com um teste de paternidade pode ser crucial para a saúde da criança.

3 - fornece um senso de si mesmo

Ás vezes, não é do melhor interesse da criança ter um relacionamento com seu pai biológico e às vezes pode não ser possível. Dito isto, os especialistas concordam que, no entanto, é importante para as crianças saberem com quem estão biologicamente ligadas. Conhecer com quem partilham o ADN estabelece um senso básico de quem eles são e seu lugar no mundo. Uma vez que esse conhecimento está em vigor, as crianças podem enriquecer suas vidas, adicionando relações mais estreitas com modelos de vidas como: avós, padrastro, tias, tios, professores, etc.

Na CódigoADN, ouvimos regularmente os clientes que procuram ativamente os seus pais biológicos durante décadas, embora tenham relacionamentos amorosos com suas mães, os seus padrastros e outras pessoas importantes em nas suas vidas. Contudo ainda há um desejo de obter a imagem completa de onde eles vieram. Então não espere, é crucial estabelecer a paternidade agora se a oportunidade surgir.

conclusão

Pode ter as suas próprias razões para querer estabelecer uma paternidade que seja muito diferente das que aqui mencionamos. Seja qual for a sua motivação, certifique-se que vai a um laboratório confiável acreditado para realizar o teste. A resposta à questão da paternidade é muito importante para deixar ao acaso.

Veja aqui todas as informações sobre o teste de paternidade informativo, como preços, clínicas de ADN, tempo de execução e número de marcadores genéticos.

Leave a reply