Mensagem da CódigoADN: Covid-19

No meio da pandemia do COVID-19, pessoas de todo o mundo estão vivendo com um alto grau de incerteza e stress. Embora a principal preocupação seja que todos fiquem bem é natural sentir-se ansioso. São várias as perguntas na mente das pessoas: como se estará desempregado, quando poderá aproveitar a vida ao máximo novamente ou como manter os seus filhos em idade escolar seguros e ocupados em casa com as escolas fechadas. E para as mulheres grávidas, existe a preocupação adicional da altura do parto dos cuidados de saúde adequados nesta altura que os hospitais estão sobrecarregados.

 

À pergunta “Posso fazer um teste de ADN enquanto estiver doente” esta não deve ser uma das suas preocupações.

 

A possibilidade de adoecer afeta minha capacidade de colheita de amostras de ADN/ DNA?

Algumas pessoas perguntam na nossa linha de apoio: posso testar o meu ADN/ DNA quando o risco de ficar doente é ainda maior? A boa notícia é que, mesmo que já esteja doente e precise obter uma resposta sobre paternidade ou uma relação biológica diferente, ainda poderá fazê-lo com um Kit de colheita de ADN em casa. Estar doente não compromete a sua amostra de ADN/ DNA, fazendo cuidadosamente as colheitas seguindo todas as instruções nenhuma doença pode afetar a fiabilidade de um teste de Paternidade, contudo existem de facto intervenções que podem afetar os testes de paternidade como:

  • Uma transfusão de sangue recente
  • Um transplante de medula óssea
  • Alguns distúrbios genéticos
  • Enxertos de pele de doadores na boca

 

Se estiver grávida, entendemos que a pandemia provavelmente causou uma ansiedade extra. Se tiver dúvidas sobre o pai biológico do seu bebé, não precisa de se preocupar. O nosso teste de paternidade pré-natal não invasivo permite obter respostas precisas de paternidade a qualquer momento após a oitava semana de gravidez.

 

Devo tomar precauções extras de segurança ao entregar minhas amostras de ADN/ DNA devido a possíveis doenças ou vírus?

Se está bem ou doente, deve sempre manusear as zaragatoas com cuidado e seguir as instruções do kit de ADN para evitar a contaminação. Embora a contaminação por zaragatoas não altere os resultados de um teste de paternidade, o laboratório exige que faça uma nova colheita de novas amostras para nos enviar, o que atrasa os resultados.

 

Nas instalações da CódigoADN tomamos precauções extras de saúde durante esta pandemia. Adicionamos mais camadas de proteção aos processos de colheita de amostras para manter nossos funcionários e serviços de entrega seguros. Também instalamos postos de desinfetantes adicionais e implementamos procedimentos de limpeza adicionais várias vezes por dia.

 

 A capacidade de testar a paternidade é afetada durante períodos de quarentena ou bloqueio?

Como uma empresa de testes baseada em laboratório e estabelecida há muito tempo, a CódigoADN tem todas as ferramentas e processos necessários para continuar a oferecer testes de ADN ininterruptos durante este período. A nossa equipe de CódigoADN está saudável e focada em mitigar quaisquer interrupções no serviço. Continuamos a manter protocolos rigorosos para garantir a integridade de todos os nossos testes.

 

Entendemos que este é um momento desafiador para as pessoas e para o nosso país. Fique tranquilo, não é necessário adicionar a questão da paternidade à sua lista de razões para se sentir ansioso. Como sempre, a nossa equipe dedicada está empenhada em ajudá-lo a encontrar respostas para as perguntas importantes da vida e a garantir que sua experiência durante a execução do teste de ADN seja positiva.

Leave a reply