Teste de Paternidade prova que gémeas são filhas de pais diferentes.

Recentemente, foi notícia em NY (Nova York) que uma mulher deu à luz duas gémeas de pais diferentes. Leia abaixo a noticia.

A falta de cumprimento das responsabilidades parentais levou a mãe das gémeas a processar o alegado pai para o reconhecimento das gémeas. Após realizado o teste de paternidade descobriu-se que afinal, o alegado pai era apenas o pai biológico de uma das gémeas.

A mãe das meninas, natural do estado de Nova Jersey, teve relações sexuais com dois homens na mesma semana e dois óvulos foram fecundados no mesmo ciclo menstrual, o que ocorre, estatisticamente, uma vez a cada 13 mil testes de paternidade com gémeos, segundo a justiça norte-americana.

a história relatada pela mãe das gémeas:

A mulher, (para salvaguardar a intimidade dos intervenientes, a imprensa resolveu, neste caso, apenas utilizar as iniciais das pessoas em causa) T.M., tinha um relacionamento com A.S. quando ficou grávida. Após o nascimento das suas filhas, conta T.M., que procedeu ao registo do alegado pai, com o intuito de este a ajudar economicamente na pensão de alimentos.

Contudo, o Alegado pai não conformado pediu para que fosse realizado um teste de paternidade.

Durante o processo legal, T.M., mãe das gémeas admitiu que tinha tido relações sexuais com outro homem, na mesma semana em que suas gémeas foram concebidas.

Após as evidências apresentadas pelo teste de ADN, o juiz Dr. Passaic, Sohail Mohammed, confirmou que alegado pai das meninas será apenas responsável economicamente pela sua filha biológica.

em 2011 já tinha sido relatado um caso idêntico nos E.U.A.

A revelação foi realizada na televisão em direto através de um talk-show!

O apresentador do programa ficou espantado com o sucedido, um rumo totalmente inesperado foi trazido para o seu meio. No fim do programa o apresentador admitiu que pensou que era uma brincadeira, que não sabia que tal podia acontecer.

Um especialista no talk-show pediu a palavra e informou que estes casos são muito raros. Menos de 1% dos gémeos são filhos de pai diferentes. Acrescentou dizendo que, “para ser exato a probabilidade de acontecer é de 0,001%”.

Veja abaixo a sequência do talk-show:

Blog__Teste_de_Paternidade_dois_gemeos_mae

Alexandria e José são os indivíduos que se podem ver na fotografia acima. Alexandria tinha admitido momentos antes que não tinha dormido com mais nenhum homem. Afirma ainda que José apenas pretende fugir às suas responsabilidades parentais!

Após a revelação do teste de paternidade em direto, José, à esquerda na figura salta da cadeira e prova que afinal Alexandria o tinha traído, mais, que não é o pai de uma das gémeas.

Blog__Teste_de_Paternidade_dois_gemeos_mae_e_filhos

Afinal, porque ocorre este fenómeno, a superfecundação heteropaternal?

A Superfecundação Heteropaternal ocorre quando dois ou mais óvulos da mulher são fertilizados por homens diferentes dentro do mesmo período de ovulação.

Os espermatozóides são “capazes de esperar” nas trompas da mulher, entre três a cinco dias, enquanto um óvulo só pode sobreviver a uma questão de horas se a fertilização não ocorrer. Esta espera dos espermatozóides permite que a mulher possa ser fecundada em dias diferentes por homens diferentes.

Contudo, este fenómeno é raro, pois só existe em todo o mundo sete a dez casos documentados sobre gémeos de pais diferentes.

Leave a reply