Perfil de ADN

225,00

O Perfil de ADN é realizado para documentar o perfil genético da pessoa; Utilizado em casos de herança ou de identificação do individuo.

Preço: 225.00 €
Intervenientes: Pessoa para obter o perfil de adn.
Resultados: 5 a 7 dias úteis após recebermos as suas as amostras.

O perfil de adn é normalmente pedido por pais, que pretendem salvaguardar os seus filhos. O perfil de adn, permite a obtenção de um conjunto de marcadores genéticos da criança, ou adulto, únicos em todo o mundo que o podem identificar em qualquer parte do mundo.

Porque fazer um perfil de adn?

O teste do perfil de adn pode ser pedido apenas a titulo informativo, mas sobretudo a titulo preventivo:

Em casos de rapto, este teste pode ser a solução para saber se a criança / adulto, tem uma correspondência directa com o adn encontrado no local da ocorrência;

Em caso de identificação, em países estrangeiros, depois de perder o passaporte ou documentos identificativos;

Resolução de suspeitas sobre a permanência, ou ligação, com determinada amostra genética encontrada;

Para realizar o seu perfil de adn poderá optar por várias formas como, colheita de adn na sua residência, com um profissional de saúde, ou até mesmo falando com o seu pediatra ou médico de família, por forma a garantir que obtém todas as informações sobre o teste e as suas vantagens, antes da sua aquisição.

Como é conduzido um teste de perfil de adn?

Após a colheita ser realizada a células epiteliais bucais, através de zaragatoas, estas amostras são submetidas a um processo, para extracção do ADN. Após feita a extracção de ADN será exibido no relatório o nome do paciente, os marcadores genéticos extraídos e o tamanho dos alélos correspondentes.

A matriz de adn é única em cada pessoa, não podendo ser alterada de forma cirúrgica como as impressões digitais, tornando esta até ao momento, a forma mais definitiva de identificação de uma pessoa.

Em termos científicos e legais, como se pode definir o perfil de adn?

a)  «ADN» o ácido desoxirribonucleico;

b) «Amostra de adn» qualquer vestígio biológico de origem humana destinado a análise de ADN.

c)  «Amostra referência» a amostra utilizada para obtenção do perfil de adn;

d) «Marcador de ADN» a região específica do genoma que tipicamente contém informações diferentes em indivíduos diferentes, que segundo os conhecimentos científicos existentes não permite a obtenção de informação de saúde ou de características hereditárias específicas, abreviadamente ADN não codificante;

e) «Perfil de ADN» o resultado de uma análise da amostra por meio de vários marcadores de ADN obtidos segundo as técnicas cientificamente validadas e recomendadas a nível internacional;