Teste de ADN Intolerância à Lactose

147,00

A intolerância à lactose ou a intolerância enzimática mais comum é a incapacidade de digerir o açúcar presente no leite. Segundo a documentação científica cerca de 70% da população do mundo «sofre/ tem» este problema).

Teste de ADN Intolerância à Lactose

resumo

A intolerância à lactose ou a intolerância enzimática mais comum é a incapacidade de digerir o açúcar presente no leite. O teste de intolerância à lactose indica se o indivíduo tem ou irá desenvolver uma redução na atividade da enzima lactase numa base genética. Segundo os dados mais recentes é possível verificar que cerca de 70% da população do mundo apresenta este problema.

O que é medido?

escala teste de adn alimentar nutrigenetica

A intolerância à lactose ou a intolerância enzimática mais comum, (cerca de 70% da população do mundo «sofre/ tem» este problema), é a incapacidade de digerir o açúcar presente no leite. Antes de ser usado pelo organismo a lactose deve ser dividida em dois açúcares simples: glicose e galactose. Para fazer isso a enzima lactase é necessária. Uma deficiência dessa enzima faz com que a lactose não digerida alcance o cólon, causando a retirada de água e eletrólitos no lúmen intestinal, a fermentação bacteriana e a formação de ácido lático e ácidos graxos de cadeia curta.
Os sintomas dependem da dose: quanto maior a quantidade de lactose ingerida, mais evidentes são os sintomas. 

O teste de ADN à intolerância à lactose pode fornecer informações sobre a possibilidade de ocorrência de má absorção primária, mas não pode verificar a predisposição para uma má absorção “secundária” causada por danos à membrana mucosa do intestino , por exemplo, causada pela doença de Crohn . O teste genético difere do teste do hálito, pois este verifica se há má absorção de lactose, mas é incapaz de saber se a causa é genética ou secundária. Além disso, nenhuma preparação é necessária para o teste genético e o resultado não é influenciado por fatores externos e hábitos de vida.

… como funciona?

Depois de fazer a sua encomenda o kit de colheita de ADN é entrega na sua morada.

Realize a colheita de ADN seguindo as instruções. Devolva a sua amostra num envelope pré-pago.

Aguarde pelos seus resultados, uma vez recebidos, leia e entenda o seu corpo.

os seus resultados

Fáceis de entender

Obtenha informações significativos sobre o seu corpo, com resultados fáceis de entender. E com acções fáceis de tomar. Receba os resultados e partilhe com o seu médico.

Personalizados

Um relatório personalizado para cada irritante/ conjunto de genes testados, assim como informações detalhadas sobre o que os seus resultados significam para si.

Fáceis de implementar

Tome medidas* sobre a sua saúde e bem-estar. Use o seu relatório para o ajudar nos seus próximos passos. 
*sempre com acompanhamento médico.

resultados_teste_de_adn_alimentar
sensibilidade à lactose

Faça download abaixo do relatório exemplo do teste de ADN de intolerância à lactose;

… para quem é este teste

O teste é recomendado para todos aqueles que apresentam sintomas típicos de má absorção intestinal da lactose (náuseas, inchaços, cãibras, meteorismo, distúrbios intestinais ou erupção cutânea).

Atenção: Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. A genética é apenas um fator na saúde geral – hábitos pessoais, influências ambientais e outros fatores também contribuem para as variadas respostas do seu corpo.
Ao receber o resultado do seu teste de ADN deve rever com o seu médico/ nutricionista ou profissional de saúde licenciado para entender quais as mudanças de estilo de vida, se houver, que devem ser feitas para ajudá-lo a alcançar uma melhor alimentação. Este teste pode complementar seu conhecimento sobre seu corpo e fazer escolhas de estilo de vida melhores que podem melhorar a sua saúde geral.
Antes de solicitar o seu teste de sensibilidades alimentares fale com o seu Médico. Além disso antes de tentar qualquer uma das recomendações presentes no relatório de ADN, deve consultar um médico (todas as categorias),e / ou um nutricionista (categorias de alimentos / nutrientes).