Teste de paternidade premium

O teste de paternidade premium diferencia-se pelo número de marcadores genéticos utilizados. Este exame utiliza 33 marcadores genéticos, garantindo uma maior robustez/ confiabilidade aos resultados.

Limpar
REF: n.d. Categoria:

Alguns dados rápidos sobre o teste de paternidade premium, 33 marcadores genéticos

  • Intervenientes: Pai e Suposto Filho(a), participação da mãe opcional;
  • Quando pode ser realizado: realizado a partir do segundo dia de vida;
  • Resultados: 5 a 7 dias úteis, perfis de adn com 33 marcadores genéticos;
  • Como fazer: Com um Kit de colheita de ADN ou nas clínicas (sob marcação);
  • Tipo de Colheita: Zaragatoa Bucal;
  • Preço: consulte tabela de preços

O teste de paternidade premium pós-natal é realizado entre duas pessoas – suposto pai e filho(a) – que questionam o seu vinculo biológico. O teste de paternidade premium obedece aos mais altos padrões de qualidade laboratorial.

Note que, o teste de paternidade premium utiliza 33 marcadores genéticos em vez dos 21 a 24 marcadores genéticos dos testes de adn de qualidade superior e dos 16 a 20 marcadores genéticos.

Como e onde posso fazer o teste de paternidade premium?

Pode optar por fazer o teste de paternidade:

  1. Diretamente com um profissional de saúde, ou
  2. Em casa, através de um kit próprio para a colheita de ADN

Abaixo, poderá ler como pode agendar o seu exame com um profissional de saúde, ou fazer a colheita de ADN em sua casa de forma reservada e confidencial.

1. Marcação do teste de paternidade premium com um profissional de saúde?

Se pretende agendar o seu teste de paternidade nas clínicas de ADN,  basta que nos contacte via telefone, através do apoio ao cliente.

Vale a pena realçar que, as marcações podem ser feitas com apenas 24H de antecedência.

Além disso, os pontos de colheita do Porto e Lisboa estão abertos durante o fim de semana, consulte o horário para mais informações.

2. Como funciona o Kit para recolha de ADN em casa?

O kit para colheita de ADN pode ser pedido, online, por telefone ou levantado nas nossas instalações do Porto ou Lisboa (serviços de testes de paternidade em todo o território nacional).

Após ter o kit de colheita de ADN na sua posse, ambos os intervenientes (pai e alegado filho(a)) terão que efetuar uma colheita de células da boca – esfreganço contra a bochecha com uma zaragatoa. (Se o exame envolver um menor, ambos os tutores legais têm de dar o consentimento);

Após a colheita de ADN, se optar por realizar em sua casa, esta deverá ser enviada para a Código ADN no envelope próprio e pago que se encontra no interior do kit de ADN.

Regressando ao kit de colheita de ADN, após a chegada das suas amostras de ADN ao laboratório, o exame de paternidade é iniciado e determinado o vinculo biológico entre as duas pessoas em teste.

Similarmente ao teste de paternidade de 24 marcadores genéticos, estas amostras serão submetidos a um rigoroso procedimento de extração, contudo, serão utilizados 33 marcadores genéticos, conferindo desta forma uma fiabilidade superior aos testes de ADN standard (teste que utilizam de  16 a 20 marcadores).

Impõe-se por fim salientar que, quanto maior o número de marcadores genéticos utilizados, mais conclusivo é o teste de paternidade.

Além desde rigorosos procedimentos e extração de 33 marcadores genéticos, cada teste é realizado duas vezes para garantir 100% de fiabilidade, os resultados serão entregues, normalmente em 5 dias úteis.

2.1 Que elementos tem o kit de ADN, e como posso fazer a colheita e ADN?

A colheita das amostras de ADN é fácil, simples, discreta e rápida, efectuada através da saliva (células epiteliais bucais) – para isso basta que utilize o nosso Kit do teste de paternidade para recolha de ADN. Enviamos o Kit de forma discreta, sem qualquer referência à Código ADN, aos laboratórios ou a testes de paternidade, dentro do kit irá encontrar:

  • 8 Zaragatoas;
  • Invólucros para transporte de ADN;
  • Instruções com imagens;
  • Envelope pago com a morada da Código ADN, para devolver as amostras;
  • Consentimento informado;
  • Várias formas de efectuar o pagamento (multibanco, cartão de crédito, depósito em conta, transferência bancária, vale postal);

Resultados do teste de paternidade premium

O teste de paternidade premium irá dar uma resposta definitiva, irá responder à sua questão se é o pai biológico da criança, mesmo que a mãe não participe no teste.

Os resultados vão provar se:

  1. O suposto pai é incluído, ou seja é o pai biológico da criança;
  2. O suposto pai é excluído, ou seja, não é o pai biológico da criança;

Os resultados do exame de paternidade é obtido através da extracção de marcadores genéticos do alegado pai e do suposto filho(a) e comparados entre si de forma a verificar se existe uma correspondência positiva entre o perfil de ADN do alegado pai e da criança. A diferença do teste de paternidade premium para o teste de paternidade, é o número de marcadores genéticos extraídos.

Se ainda tiver dúvidas pode consultar as perguntas mais frequentes que são realizadas para o teste de paternidade.

Como são apresentados os resultados do teste de paternidade?

Os resultados irão estar disponíveis com o perfil de ADN dos intervenientes e uma conclusão a confirmar ou a excluir a relação biológica.

Se o pai for incluído como o pai biológico da criança em teste, a probabilidade de paternidade será superior a 99,9999%, se o pai não for o pai biológico da criança, então o pai será excluído com 100% de certeza.

Sumário: resultados do teste de paternidade:

  • Resultado de 99,9999% ou superior – Resultado positivo, o alegado pai é o pai biológico da criança;
  • Resultado igual a 0% – Resultado negativo, o alegado pai é excluído com 100% de certeza.

Qual a diferença entre um teste de paternidade com 33 marcadores genéticos

resultados teste de paternidade 33 marcadores

Na imagem acima é possível verificar a diferença de um teste de paternidade premium, para um teste de paternidade realizado apenas com 16 marcadores genéticos.

Tenha em atenção que, o número de marcadores genéticos influência a fiabilidade do exame de ADN.

A título de curiosidade, quando um laboratório utiliza apenas 16 marcadores genéticos, é possível que ocorram falsos positivos se a mãe não participar no exame de ADN.

Quando subimos na escala de marcadores genéticos, tanto a participação da mãe como a raça da pessoa deixam de ser importantes para a execução o exame de paternidade.

Desde logo, porque, se estamos a comparar o dobro do ADN entre as duas pessoas, a influência do ADN maternal não influência a conclusividade do exame.

Também a raça deixa de ser importante, pois o índice de paternidade combinado aumenta quanto mais alélos forem utilizados no exame.

Por isso, na altura de escolher, escolha mais marcadores genéticos. Independentemente do laboratório onde executa o exame de ADN.

A garantia de mais marcadores genéticos é a garantia de um resultado mais confiável. É a garantia de utilização de ADN comparativo suficiente entre as duas pessoas em teste.

A ciência por trás de um teste de paternidade premium

Quando uma criança nasce herda 50% do ADN da sua mãe e 50% do ADN do seu pai.

Os 50% que herda do pai é uma mistura de todo o ADN do pai (ex: se o pai tem 100 marcadores genéticos a criança herda aleatoriamente 50 marcadores genéticos desses 100, por isso é que os irmãos são diferentes, porque cada um herdou um conjunto aleatório de 50 dos 100 marcadores do pai, o mesmo se passa com a mãe é herdado 50 marcadores aleatórios).

O laboratório sequencia o ADN dos intervenientes, pai, filho e mãe – opcional. Também analisa todas a mutações que ocorrem no seu perfil com 33 marcadores genéticos afim de chegar a um resultado 100% fiável.

ciência do teste de paternidade

Como é possível observar pela imagem da herança genética, é preciso ter em consideração que, o alegado pai contribuí com 50% do seu ADN para a constituição do ADN do suposto filho(a).

Contudo, a herança não é a mesma entre os dois filhos, observando a imagem é possível verificar que os filhos herdaram a mesma quantidade de «pontos azuis» do suposto pai, mas em localizações diferentes.

Esta aleatoriedade da herança genética é o que distingue os irmãos(ãs) filhos do mesmo pai e da mesma mãe, apesar de herdarem ADN das mesmas pessoas e na mesma quantidade a sua posição é de herança é aleatória.

Porque escolher a Código ADN, para a realização do teste de paternidade?

  • As suas amostras são analisadas laboratório tecnologicamente avançado com certificação ISO 17025;
  • Os resultados de um teste de paternidade são superiores a 99,999% de precisão e os testes de paternidade premium têm uma precisão superior a 99,9999% não deixando qualquer dúvida;
  • O teste de paternidade pode ser realizado sem a colheita de ADN na mãe;
  • O resultado obtido é baseada na análise de 33 marcadores genéticos;
  • Os resultados são rápidos (5 a 7 dias úteis) e 100% fiáveis;
  • Apoio ao cliente sempre disponível para esclarecer as suas dúvidas;
  • Se pretender, pode fazer o a sua recolha de ADN com um profissional de saúde.

Comparação dos teste de paternidade

Pode optar por 4 variantes dos testes de paternidade estas são:

  1. Teste de Paternidade informativo (24 marcadores genéticos);
  2. Teste de Paternidade Premium;
  3. Teste de Paternidade forense;
  4. Teste de Paternidade com valor legal;

clique aqui para fazer a comparação dos testes de paternidade >>

Informação adicional

Pai

1, 2

Criança

1, 2, 3, 4