Exame de paternidade com 33 marcadores genéticos, uma nova tecnologia que garante mais fiabilidade, rapidez e confiança.

exame de paternidade com 33 marcadores genéticos

Alguns dados rápidos sobre o exame de paternidade com 33 marcadores genéticos

  • Intervenientes: Pai e Suposto Filho(a), participação da mãe opcional;
  • Quando pode ser realizado: realizado a partir do segundo dia de vida;
  • Resultados: 5 a 7 dias úteis, perfis de adn com 33 marcadores genéticos;
  • Como fazer: Com um Kit de colheita de ADN ou nas clínicas (sob marcação);
  • Tipo de Colheita: Zaragatoa Bucal;
  • Preço: consulte tabela de preços

O exame de paternidade é realizado entre duas pessoas – suposto pai e filho(a) – que questionam o seu vinculo biológico. O teste de paternidade com 33 marcadores genéticos obedece aos mais altos padrões de qualidade laboratorial, sendo utilizados duas tecnologia diferentes em paralelo para se obter o perfil genético.

Note que, o exame de paternidade premium utiliza 33 marcadores genéticos em vez dos 21 a 24 marcadores genéticos dos testes de paternidade de qualidade superior.

Como e onde fazer o exame de paternidade com 33 marcadores genéticos?

Pode optar por fazer o exame:

  1. Diretamente com um profissional de saúde, ou
  2. Em casa, através de um kit próprio para a colheita de ADN

Agende o exame de paternidade com um profissional de saúde.

Pode fazer o agendamento com apenas 24H de antecedência. Além disso, os pontos de colheita do Porto e Lisboa estão abertos durante o fim de semana, sábados e domingos todo o dia.

Realize o exame de paternidade em casa de forma confidencial.

Solicite o kit para a realização do exame de paternidade de forma gratuita online. Em alternativa pode solicitar no apoio ao cliente ou levante diretamente aos balcões do Porto ou Lisboa.

Realização da colheita de ADN em casa.

Todos os exames de paternidade são confidenciais. Iremos enviar o kit para a morada que nos facultar numa embalagem discreta, sem qualquer referência à Código ADN para manter o sigilo do cliente.

Após a colheita de ADN (realizada nas células da boca), deve devolver as amostras para a Código ADN no envelope próprio e pago que se encontra no interior do kit de ADN. Após a colheita das amostras tem até cinco dias para nos fazer o envio.

Similarmente ao teste realizado numa das clínicas de ADN, as amostras serão submetidos a um rigoroso procedimento laboratorial, utilizando DUAS tecnologias diferentes.

Mesmo que execute o seu exame de paternidade em casa, o exame pode ser apresentado em tribunal para inicio de averiguação de paternidade.

Entendender os resultados do exame de paternidade

Os resultados do exame de paternidade é obtido através da obtenção do perfil de ADN do alegado pai e do suposto filho(a) e comparados entre si. A diferença do teste de paternidade com 33 marcadores genéticos é o número de marcadores genéticos extraídos e a tecnoloia usada, logo, uma maior confiança no exame.

Se ainda tiver dúvidas pode consultar as perguntas mais frequentes que são realizadas para o teste de paternidade.

Sumário: resultados do exame de paternidade:

  • Resultado de 99,9999% ou superior – Resultado positivo, o alegado pai é o pai biológico da criança;
  • Resultado igual a 0% – Resultado negativo, o alegado pai é excluído com 100% de certeza.

Relatório do teste de paternidade

Abaixo é possível ver o relatório do exame de paternidade, tenha em atenção que, o número de marcadores genéticos influência a fiabilidade do exame de ADN.

A título de curiosidade, quando um laboratório utiliza apenas 16 marcadores genéticos, é possível que ocorram exames de paternidade com resultados com falsos positivos se a mãe não participar no exame de ADN.

exame de paternidade com 33 marcadores genéticos

Quando se sobe na escala de marcadores genéticos, tanto a participação da mãe como a raça da pessoa deixam de ser importantes para a execução o exame de paternidade.

Desde logo, porque, se estamos a comparar o dobro do ADN entre as duas pessoas, a influência do ADN maternal não influência a conclusividade do exame.

Também a raça deixa de ser importante, pois o índice de paternidade combinado aumenta quanto mais alélos forem utilizados no exame.

Por isso, na altura de escolher, escolha mais marcadores genéticos. Independentemente do laboratório onde executa o exame de ADN.

” muito obrigado pelos resultados, mais uma reunião familiar feita.
J. Soares, Coimbra

…mais, sobre o exame de paternidade

Diferença do exame de 33 marcadores genéticos para os de 16 marcadores genéticos?

Existem diferenças significativas entre um exame que utilize 16 a 20 marcadores genéticos para um com 33. A diferença é a confiança do resultado. Imagine um marcador genético como um ponto de comparação. Se um exame compara 33 pontos em vez de 16 pontos entre as pessoas em teste, logo, o exame com 33 marcadores é muito mais confiável. ode ler mais no artigo: porque o número de marcadores genéticos são importantes.

Um exame feito em casa é tão fiável como realizado numa clínica?

Sim; os resultados são tão precisos como os jurídicos. Na verdade, após as amostras chegarem ao laboratório, o processo do exame é exatamente o mesmo para um exame realizado com um profissional de saúde ou com a colheita realizada em casa. Inclusive, estes são realizados ao mesmo tempo pelos mesmos robots e geneticistas.

Os resultados do exame de paternidade são admissíveis em tribunal?

Os exames em que a colheita de ADN é realizado em casa não podem ser usados como prova de paternidade em tribunal. O motivo não é a fibilidade do exame, mas porque não existe forma da Código ADN ou o tribunal verificar em quem foram colhidas as amostras. Contudo, pode usar o exame para iniciar a averiguação de paternidade em tribunal.

Porque escolher a Código ADN, para a realização do teste de paternidade?

  • As suas amostras são analisadas laboratório tecnologicamente avançado com certificação ISO 17025;
  • Os resultados de um teste de paternidade são superiores a 99,999% de precisão e os testes de paternidade premium têm uma precisão superior a 99,9999% não deixando qualquer dúvida;
  • O teste de paternidade pode ser realizado sem a colheita de ADN na mãe;
  • O resultado obtido é baseada na análise de 33 marcadores genéticos;
  • Os resultados são rápidos (5 a 7 dias úteis) e 100% fiáveis;
  • Apoio ao cliente sempre disponível para esclarecer as suas dúvidas;
  • Se pretender, pode fazer o a sua recolha de ADN com um profissional de saúde.

Comparação dos teste de paternidade

Pode optar por 4 variantes dos testes de paternidade estas são:

  1. Teste de Paternidade informativo (24 marcadores genéticos);
  2. Teste de Paternidade Premium;
  3. Teste de Paternidade forense;
  4. Teste de Paternidade com valor legal;

clique aqui para fazer a comparação dos testes de paternidade >>